Pesquisa:
 
CNTM
Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

A CNTM apoia e participa desta iniciativa social e popular.

Mensagens de CNTM
2
10.09.2015
Movimento Sindical
Seminário da CNTM em São Paulo debaterá Pauta Trabalhista e Redução da Jornada

 

0
28.11.2014
Movimento Sindical
Metalúrgicos de Gravataí/RS conquistam 40 horas

O Sindicato da categoria organizou um seminário internacional para debater a estratégia que garantiu esta conquista para os trabalhadores.
Clique aqui e saiba mais

0
07.10.2014
Movimento Sindical
Trabalho decente só com jornada menor de trabalho

Os metalúrgicos participaram da Jornada Mundial pelo Trabalho Decente. No Brasil, trabalho decente é sinônimo de segurança e saúde nos locais de trabalho e mais qualidade de vida, com jornada de trabalho decente.



1
09.04.2014
Movimento Sindical
Jornal da Gazeta destaca Marcha dos Trabalhadores

O site da CNTM postou um vídeo do Jornal da Gazeta destacando a 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, em defesa da pauta trabalhista, que inclui a redução da jornada. Acesse: http://www.cntm.org.br/portal/videoplayer.asp?id_CON=12284



2
17.03.2014
Movimento Sindical
Jornada de 40h, já!

"A nossa luta em prol dos trabalhadores possui uma das mais importantes bandeiras: a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução salarial.

A última alteração que tivemos na carga horária dos trabalhadores que foi em 1988, na promulgação de nossa constituição, naquela época conquistamos a redução de 48 horas semanais para 44 horas semanais.

Mas precisamos e desejamos avançar mais, a nossa jornada de trabalho ao longo desse tempo não sofreu alterações apesar das inovações tecnológicas,do mercado e das formas de produção.

A redução da jornada de trabalho significa melhorias de qualidade de vida das famílias trabalhadoras e aumento das oportunidades de criação de mais empregos e consequentemente mais movimento para a economia.

Com uma jornada menor, a sociedade é quem vence, com maior ganho social dos trabalhadores e trabalhadoras, como mais tempo para dedicação aos estudos, lazer, convívio familiar e social, ea queda nos riscos de fadiga e acidentes provenientes da nossa atual jornada de trabalho.

No âmbito econômico, com a nova conquista, serão criados mais de 2 milhões de postos de trabalho, segundo estudo realizado pelo Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos – DIESSE.Isso na pratica é aumentar as oportunidades e favorecer o aquecimento do mercado de trabalho.

Nós da Força Sindical defendemos as 40 horas semanais já! Só assim garantiremos que todos os trabalhadores e trabalhadoras possam ter equilíbrio entre suas vidas profissional, familiar e social".

Edmilson Domingues é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto

Mais resultados: 1