Pesquisa:
2
31.05.2011
Movimento Sindical
Sou delegado sindical e participo desta luta
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital

Estive em Brasília, no dia 25 de maio, no ato pelas 40 horas, já! Sou delegado sindical...e acho que está na hora de mudar a cabeça destes políticos sobre lei e direitos do trabalhador. Temos que levar esta bandeira mais longe. Temos uma das maiores cargas tributárias do mundo. Temos uma aposentadoria que é mutilada por um tal de Fator Previdenciário. Temos hoje nas fábricas uma grande ameaça, o serviço terceirizado. Fábricas e indústrias indo para o interior atrás de mão de obra mais barata...
Por Domingos Francisco dos Santos

Comentar
Nome:
E-mail (opcional):
Comentário: caracteres faltando...
Copie o código ao lado no campo abaixo:
2 comentários para esta mensagem.
Essa é a nossa prioridade, deveriam tratar essa proposta com mais carinho e rever o que estamos pedindo. Afinal, todos temos os mesmos direitos, somos também humanos e precisamos de um tempo pra passar com a nossa familia. Trabalho das 7:40 as 17:30, com 1 hora de almoço, como vou fazer pra renovar minha carta? Como vou fazer pra ir resolver assunto de banco? Como eu vou fazer pra ir em uma sequer reunião de pais da escola dos meus filhos? Resumindo: se eu for digitar tudo aqui, não caberia aqui, trabalhar 44 horas semanais já é uma escravidão.

Como ter tempo p/ lazer e cultura, trabalhando de seg. a sexta das 7:00 as 17;48 c/ entervalo de 2:00 p/almoço, p/ chegar nas 44 horas semanais. Fora os outros compromissos familiares p/ quem é casado e tem filhos (médicos, mercados, dentista, buscar levar criança p/ escola, etc.. o ser humano precisa de mais tempo p/ cuidar de si mesmo, a escravidão já foi abolida ou não. Essa lei das 40 horas semanais precisa entrar em execução urgente.