Pesquisa:
5
15.09.2011
Cidadania
Internautas e redes sociais devem entrar na luta pelas 40 horas semanais
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital

• A jornada de 40 horas é ignorada por motivos econômicos. As 40 horas semanais não interessaram aos grandes grupos. Por isso, não são motivo de discussão nem nas redes sociais que são basicamente alimentadas e direcionadas pela mídia. Onde estão os manifestantes virtuais, ninguém percebe a importância das 40 horas?

• Semana passada tivemos uma manifestação na Avenida Paulista, organizada pelos internautas, pelo fim da corrupção. Por que não fazer isso pelas 40 horas?
Todos queremos o fim da corrupção, mas isso é algo muito vago. A luta por 40 horas é algo específico que pode mudar a vida de milhões de brasileiros. Precisamos marcar um gol de cada vez, aprovar uma lei de cada vez, e, no momento, a luta por 40 horas é algo lógico e concreto. Os internautas precisam tomar consciência do seu poder político dentro das redes sociais.
Por Rodrigo Lopes

Comentar
Nome:
E-mail (opcional):
Comentário: caracteres faltando...
Copie o código ao lado no campo abaixo:
5 comentários para esta mensagem.
Sou médica, trabalho mais de 44h horas semanais. Será um avanço grande em todos os aspectos se conseguirmos mais essa conquista.

Se vocês querem maior mobilização utilizem o twitter e facebook, afinal é algo que muitos gostariam que acontecesse.

Uma proposta para o Rodrigo ou para a Bruna. Criem o facebook e/ou twitter em defesa da redução da jornada. Depois divulguem os endereços neste blog. É possível?

Como vocês estão se mobilizando nas redes sociais? Tem Twitter e Facebook? Lamento o comentário anterior, acho que nossa colega empresária não entendeu a proposta, e quem trabalha 44 horas muitas vezes são graduados, doutorados etc. Ninguém que trabalha 44 horas é menos intelectual, ou em posto operacional (o que não significa que não tenha formação). Creio que a jornada deve diminuir, pois sei que a jornada de 44 horas na cidade de São Paulo, por exemplo, onde se leva 2 hora para chegar no trabalho, se trabalha 10, e se leva mais 2 para chegar em casa ou faculdade. É impossível viver bem.

Os trabalhadores têm que unir para que as médias, pequenas empresas consigam ir para frente e não procurar "pelo em ovo". Se nas 44 horas já está difícil de se manter, imagine pagando 44 horas em troca de 40h. Já não basta o que a CLT propõe ao trabalhador? Vocês reclamam demais! Se querem mudar de vida, estudem, capacitem-se e não fiquem querendo acordos fáceis. Caso vocês não saibam, bem ou mal, quem mantem muitos trabalhadores são pequenas e médias empresas, se começarem a querer levar muitas vantagens acabarão nas mãos de grandes empresários, então vocês verão o que é realmente trabalhar!