Pesquisa:
4
06.03.2012
Cidadania
Jornada de 36 horas semanais
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital

Para que tivéssemos uma melhor qualidade de vida, a jornada de trabalho deveria ser menor que 40 horas. Mesmo uma redução para esse limite não satisfaria toda as necessidades. Para uma vida plena, de lazer, de estudo e de convivência familiar e com os amigos, uma jornada satisfatória não deveria ultrapassar as 36 horas semanais.

Não é compreensível que as pessoas não desejem terem mais tempo para viver a vida, ao invés de estarem submetidos à tirania do tempo dedicado ao trabalho. Essa escravidão do tempo tolhe a liberdade de escolha por uma vida melhor.

Por Adilson Profício
adilprof1210@yahoo.com.br

Comentar
Nome:
E-mail (opcional):
Comentário: caracteres faltando...
Copie o código ao lado no campo abaixo:
4 comentários para esta mensagem.
Tem um dito popular que diz: quem trabalha muito não tem tempo para ganhar dinheiro. Eu confesso que, quando cumprimos nossos horários de trabalho, apenas estamos honrando com a empresa, é a nossa obrigação. Mas concordo plenamente com melhorar a nossa qualidade de vida, ter tempo para os estudos, para a família e também cultuar a Deus, que é muito importante!

hoje em dia trabalhamos muito e ganhamos pouco, tem que ser ao contrário: trabalhar pouco e ganhar muito

Eu não aguento trabalhar 40 horas ou 44 horas, tenho problema grave de visão, só trabalho em empresas com 6 horas de jornada. Acho que deveria ser um consenso.

Plenamente de acordo! Abaixo a ditadura do relógio industrial.