Pesquisa:
1
05.10.2009
Movimento Sindical
Jornada menor é inclusão social
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital

"Do ponto de vista social, reduzir a jornada de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial, produz efeitos altamente positivos para a classe trabalhadora e, consequentemente, para a sociedade brasileira.

Além da criação de mais de 2 milhões de postos de trabalho, a medida permitirá a inclusão social e produtiva de jovens e desempregados. Será possível dignificar e humanizar mais as relações de trabalho.

Além de melhorar a qualidade de vida do trabalhador nos locais de trabalho, a jornada de 40 horas fará com que haja mais tempo para o trabalhador com a família e nas atividades de lazer, estudo e formação e qualificação profissional.

Outra aspecto crucial é que uma jornada menor permitirá a redução do número de acidentes e das doenças profissionais (estresse, depressão e lesões por atividade repetitiva, entre outras). Nossa luta é muito justa e merece o apoio de todos!"

Paulo Pereira da Silva, Paulinho
Presidente da Força Sindical e deputado federal – PDT/SP

 
 

Comentar
Nome:
E-mail (opcional):
Comentário: caracteres faltando...
Copie o código ao lado no campo abaixo:
1 comentário para esta mensagem.
A SOCIEDADE CERTAMENTE SE DARÁ CONTA DOS BENEFÍCIOS DESTA REDUÇÃO DA JORNADA, A QUAL APOIO EXPLICITAMENTE. NOS ENCONTRAMOS NUM EXCELENTE MOMENTO ONDE CERTAMENTE ESTAMOS FORTALECIDOS DIANTE DE UM PATRONAL QUE TEM USADO E ABUSADO DO TERMO CRISE DA QUAL NOS TRABALHADORES OS AJUDAMOS A SAIR, DANDO LHES LUCRO ENQUANTO ESTES NOS DÃO DESCULPAS HOJE ! AS NOTÍCIAS NOS DÃO PONTOS FORTES PARA CADA DIA QUE PASSA SAIRMOS FORTALECIDOS POIS OS ÍNDICES POR EXEMPLO DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA NOS DÃO NÚMEROS DE 14.000 CARROS FABRICADOS E VENDIDOS POR DIA! COMBATER A TERCERIZACAO SE FAZ NESCESSÁRIO. SEM MAIS