Pesquisa:
1
22.10.2009
Movimento Sindical
Metalúrgicos de Brusque-SC na luta pela redução da jornada de trabalho, sem redução de salário
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital

Já no século passado, os trabalhadores lutavam para reduzir a jornada de trabalho. O primeiro de maio foi instituído para comemorar a conquista de 8 horas diárias de trabalho.

No Brasil, a 1ª Lei que regula a jornada de trabalho é de 1930; e foi com muita luta que foi regulamentada às 48 horas semanais.

Mas a luta não parou por aí! Os sindicatos organizados venceram mais uma etapa em 1988 com a nova Constituição, reduzindo a jornada para 44 horas sem redução de salário.

Agora, nossa luta é reduzir para 40 horas semanais. Todos os trabalhadores devem participar desta luta com o nosso Sindicato, com a CNTM, com a Força Sindical e demais centrais sindicais.

É desta forma que iremos convencer o Congresso Nacional a aprovar as 40 horas semanais.

Companheiros, participem desta luta!

Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Brusque-SC

www.sintimmmeb.com.br

Arquivo do Sindicato
Metalúrgicos de Brusque mobilizados pelas 40 horas semanais

Comentar
Nome:
E-mail (opcional):
Comentário: caracteres faltando...
Copie o código ao lado no campo abaixo:
1 comentário para esta mensagem.
A jornada de trabalho na empresa onde trabalho é de 44hs semanais. Já em outras empresas que trabalhei já era 40hs. Acho extremamente injusto haver tantas diferenças, não só com relação às horas mas também a benefícios e a salários. Com a mudança para 40hs para todos, a diferença diminuirá. Esta mudança deve trazer um aumento considerável de vagas de trabalho, mas devem ser criados empregos e não subempregos, pois não podemos mais ser considerados apenas como números nas mãos destes políticos e empresários inescrupulosos.