Pesquisa:
2
26.10.2009
Cidadania
Excelente momento para a redução da jornada
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital

Enviado por ERICSON em 18.10.2009

A SOCIEDADE CERTAMENTE SE DARÁ CONTA DOS BENEFÍCIOS DESTA REDUÇÃO DA JORNADA, A QUAL APOIO EXPLICITAMENTE. NOS ENCONTRAMOS NUM EXCELENTE MOMENTO, ONDE CERTAMENTE ESTAMOS FORTALECIDOS DIANTE DE UM PATRONAL QUE TEM USADO E ABUSADO DO TERMO CRISE, DA QUAL NOS TRABALHADORES OS AJUDAMOS A SAIR, DANDO-LHES LUCRO, ENQUANTO ESTES NOS DÃO DESCULPAS HOJE! AS NOTÍCIAS NOS DÃO PONTOS FORTES PARA, CADA DIA QUE PASSA, SAIRMOS FORTALECIDOS, POIS OS ÍNDICES, POR EXEMPLO, DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA NOS DÃO NÚMEROS DE 14.000 CARROS FABRICADOS E VENDIDOS POR DIA! COMBATER A TERCERIZACAO SE FAZ NECESSÁRIO. SEM MAIS.

Comentar
Nome:
E-mail (opcional):
Comentário: caracteres faltando...
Copie o código ao lado no campo abaixo:
2 comentários para esta mensagem.
O blog é um espaço democrático, inclusive para os internautas contrários à redução. Discordo, porém, do comentário do Pedro Alcântara. Há condição sim para reduzir a jornada. Estamos no século 21 e, além do trabalho, o tempo livre para a qualificação servirá para a vida.

A redução de jornada é furada, só vai aumentar os custos de produção e quem tomará na cabeça certamente será a classe trabalhadora, mais uma vez... Com a chegada dos asiáticos, vendendo a preços muitos baixos,como competir? Ao invés de se reunir esforços para uma diminuição dos encargos trabalhistas, o qual este sim trará mais empregos, fica-se pensando em trabalhar menos. Com a ilusão de que se poderá se qualificar melhor. Conversa! Quem quer se qualificar pode, basta esforço e dedicação independente de ter 4 horas a menos na semana. Indústria automobilística? 60x sem entrada? = (5 anos sem comprar)