Pesquisa:
12
11.02.2010
Movimento Sindical
Redução da jornada de trabalho para 40 horas já!
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital



Pedimos sua atenção para a Nota à Imprensa em anexo, que apresenta os principais argumentos em defesa da redução da jornada de trabalho sem redução de salários, proposta que se encontra em debate na Câmara dos Deputados.

Acesse aqui a Nota

Comentar
Nome:
E-mail (opcional):
Comentário: caracteres faltando...
Copie o código ao lado no campo abaixo:
12 comentários para esta mensagem.
Só peço aos senhores deputados que pensem pelo menos uma vez no nosso povo. Chega de exploração.

Eu acredito em nossos políticos nessa missão, e eles vão dizer sim às 40 horas semanais. Avante Brasil...

Existe alguma previsão de quando vai ver votada essa possibilidade da redução já que pelo visto a maioria do congresso é a favor?

Eu concordo! Temos que trabalhar para viver e não viver para trabalhar!

Acho que para a realidade de um país onde o índice de mulheres no mercado de trabalho têm aumentado e as mesmas têm que trabalhar, estudar, educar seus filhos e ainda cuidar da casa e família, uma jornada de trabalho de 44 horas semanais é pesada e acabam tendo de sacrificar a educação dos seus filhos e muitas vezes por estarem sobrecarregadas acabam perdendo a qualidade esperada quando têm que desempenhar o papel que sua função exige.

QUERO SABER SE TEM UMA COMUNIDADE NO ORKUT. AGUARDO RESPOSTA. OBRIGADA.

Qual o impacto dessa mudança na rotina de folha de pagamento das empresas, caso seja aprovado? Terá algum prejuízo para o empreendedor?

eu quero que essa lei seja aprovada. azilado

Acredito ser um marco positivo para os trabalhadores, pois só assim os mesmos serão mais respeitados neste País!

Hoje no brasil tem aumentado cada vez mais o número de doenças causadas por estresse. Com isso essa redução iria diminuir muito essas situações e também, como foi comentado anteriormente, precisamos viver um pouco mais nossas próprias vidas e não disperdiçá-las trabalhando o tempo todo. Vamos também dar empregos a quem tá precisando sem tirar os de quem já tem.

É de suma importância a redução desta carga, pois devemos lutar para pelo menos garantir o nosso direito de estudar e passar alguns momentos em família, um pouco de lazer, efetuar uma higienização mental primordial até mesmo para um melhor desempenho produtivo.

Reduzir jornada é mais qualidade de vida, é viver por mais tempo, é garantir emprego para quem está desempregado hoje. A luta é de todos, vamos nessa Brasil!