Pesquisa:
1
05.04.2010
Movimento Sindical
Campanha pela Redução da Jornada de Trabalho para 40h
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital

"Companheiros e Companheiras,

A Executiva Nacional da Força Sindical, reunida no dia 15 de março passado, deliberou que o encaminhamento da luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais deve continuar no centro das atividades da central no primeiro semestre deste ano, apesar das dificuldades enfrentadas pela tramitação da matéria na Câmara do Deputados.

Deliberamos:

1) manter a pressão sobre a Câmara dos Deputados, com o deslocamento de caravanas de dirigentes e ativistas sindicais à Brasília e o envio de mensagens aos líderes partidários exigindo a inclusão do debate e votação da PEC nº 231/95 na pauta;

2) organizar a luta a partir das empresas, buscando acordos isolados de redução da jornada;

3) apresentar pauta aos sindicatos patronais sobre o mesmo tema e exigir a abertura de negociações.

Informamos que, a partir de contatos mantidos pelas centrais sindicais com o Governo Federal, estamos construindo um acordo para que a Liderança do Governo e a base aliada orientem suas ações à colocação da discussão e deliberação da PEC da Redução da Jornada na pauta da Câmara. Para tanto, é necessário, nos termos da resolução da Executiva Nacional acima, retomar a pressão sobre as bancadas estaduais e os líderes partidários da Casa.

Contando com o apoio de todos, aproveito para reiterar-lhes minhas cordiais saudações".

Atenciosamente,
João Carlos Gonçalves (Juruna)
Secretário-geral da Força Sindical

www.fsindical.org.br

Comentar
Nome:
E-mail (opcional):
Comentário: caracteres faltando...
Copie o código ao lado no campo abaixo:
1 comentário para esta mensagem.
O que nós, trabalhadores, podemos fazer para ajudar para que esta lei seja concretizada em breve, a algum candidato que promete nas próximas eleições, cooperar com esta proposta de 40 horas semanais? Por favor, nos de algumas dicas de como podemos ajudar, pois 40 horas semanais sem redução de salário significa, sem dúvida, mais emprego para população, mais horas extras, mais descanso, um aproveitamento maior de convivência com nossas familias. Obrigado!