Pesquisa:
0
23.10.2009
Cidadania
Mudar para acabar com as desigualdades
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital
Enviado por Walmir Novac em 22.10.2009
A jornada de trabalho na empresa onde trabalho é de 44hs semanais. Já em outras empresas que trabalhei já era de 40hs.

Acho extremamente injusto haver tantas diferenças, não só com relação às horas, mas também a benefícios e a salários.

Com a mudança para 40hs para todos, a diferença diminuirá.

Esta mudança deve trazer um aumento considerável de vagas de trabalho, mas devem ser criados empregos e não subempregos, pois não podemos mais ser considerados apenas como números nas mãos destes políticos e empresários inescrupulosos.
0
22.10.2009
Movimento Sindical
Jornada de 40 horas leva Força Sindical à Fronteira Oeste
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital


Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Quaraí

A Força Sindical está na estrada para mobilizar pela redução da jornada de trabalho e pelo fim da faixa de fronteira. A agenda iniciou na terça-feira, dia 20, em Quaraí, na Fronteira Oeste do Estado.

O Presidente da Força Sindical/RS, Cláudio Janta, defendeu na Câmara de Vereadores de Quaraí, em Audiência Pública, a PEC que prevê a redução de 44 para 40 horas semanais, sem corte salarial.

Janta iniciou seu discurso salientando que o Brasil vive atualmente três grandes crises: de alimentos, de valores e de emprego. "Estamos procurando formas para diminuir o desemprego. Com a redução das horas, está provado que a produtividade aumenta e possibilita que o trabalhador possa se qualificar e, principalmente, passar mais tempo com a família", ressalta o presidente da central.

A Força Sindical foi recebida pelo presidente da Câmara, o vereador Mário Augusto Teixeira, que se colocou a favor dos projetos e elogiou a iniciativa e empenho da Força. Cláudio Janta também defendeu o fim da Faixa de Fronteira e a reformulação das leis que permeiam o crescimento dessa faixa territorial e da região. Na ocasião, Janta entregou projeto que cria o Fundo Especial para o desenvolvimento da Faixa de Fronteira.

Na quarta-feira, dia 21, a Força Sindical seguiu com a agenda e partiu para o município de Alegrete, onde participou de audiência pública na Câmara de Vereadores da cidade. Janta foi recepcionado pelo vereador Celeni de Oliveira Viana.

O roteiro segue até sexta-feira, dia 23, e visita ainda, as cidades de Uruguaiana e Barra do Quaraí.

Por Assessoria de Imprensa da Força Sindical-RS
www.fsindical-rs.org.br

 

1
22.10.2009
Movimento Sindical
Metalúrgicos de Brusque-SC na luta pela redução da jornada de trabalho, sem redução de salário
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital

Já no século passado, os trabalhadores lutavam para reduzir a jornada de trabalho. O primeiro de maio foi instituído para comemorar a conquista de 8 horas diárias de trabalho.

No Brasil, a 1ª Lei que regula a jornada de trabalho é de 1930; e foi com muita luta que foi regulamentada às 48 horas semanais.

Mas a luta não parou por aí! Os sindicatos organizados venceram mais uma etapa em 1988 com a nova Constituição, reduzindo a jornada para 44 horas sem redução de salário.

Agora, nossa luta é reduzir para 40 horas semanais. Todos os trabalhadores devem participar desta luta com o nosso Sindicato, com a CNTM, com a Força Sindical e demais centrais sindicais.

É desta forma que iremos convencer o Congresso Nacional a aprovar as 40 horas semanais.

Companheiros, participem desta luta!

Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Brusque-SC

www.sintimmmeb.com.br

Arquivo do Sindicato
Metalúrgicos de Brusque mobilizados pelas 40 horas semanais

0
20.10.2009
Cidadania
Novas opiniões chegam à redação do blog
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital

Enviado por Moisés Saraiva da Silva em 19.10.2009
O olho de tandera dos donos da produção tem que se adequar ao momento. A automação e o excesso de produtividade em todos os segmentos nos possibilita dizer que a forma mais justa e inteligente de distribuir renda e melhorar a gualidade de vida de uma nação é reduzindo a jornada de trabalho. Quanto mais habitante envolvido no processo produtivo, aumenta-se a auto-estima do povo e a economia agradece.

Enviado por Guilherme em 19.10.2009
Muito bom, muito bom. Acho que a jornada deveria ser de 40 horas mesmo antes de existir carteira de trabalho. Reduzindo a jornada, além da forte motivação que os funcionários terão em cumprir seu trabalho, haverá muita geração de emprego. Vamos lá, 40 horas já!

Enviado por João Mateos Rodrigues em 18.10.2009
Nós, trabalhadores, precisamos e somos totalmente favoráveis à redução da jornada para 40 horas, principalmente para dispormos de mais tempo junto aos familiares que estão conosco nessa batalha. Inclusive a redução de jornada aumentará a oferta de emprego principalmente para os jovens que estão entrando agora no mercado de trabalho. Essa é uma luta de todos. Viva a classe trabalhadora que move a locomotiva produtiva desse Brasil !

Enviado por João Lopes de Souza Junior em 16.10.2009
Nós metalúrgicos estamos mobilizados junto ao sindicato para o que der e vier. Essa luta é nossa. Estamos juntos. É nós!

Enviado por João Lopes de Souza Junior em 16.10.2009
É isso aí Clementino. Nós da classe operária contamos com você. Desde já obrigado!

Enviado por Alex Zampieri em 15.10.2009
Como não pode deixar de ser, há funções que, por suas próprias características, desgastam mais o ser humano e, por isso, a quantidade de horas do empregado exercente destas funções devem ter sua jornada reduzida, para uma melhor qualidade de vida e produtividade no trabalho. 40 HORAS, JÁ! ABRAÇO, CONTO COM TODOS OS COMPANHEIROS NESTA LUTA!

Enviado por Luciano França em 14.10.2009
"Eu gostei muito desta proposta para reduzir a jornada de trabalho, para poder conseguir fazer um curso universitário que possa me dar condições para melhorar minha vida, como pessoa, e a de minha família".

Enviado por Alex Alves em 13.10.2009
"A luta pela redução da jornada é uma luta de todos aqueles que querem mais qualidade de vida e cidadania para o trabalhador, que significa aumento do emprego, melhor distribuição de renda e mais tempo para o trabalhador cuidar da sua saúde, do seu aprimoramento pessoal e da sua família. O site http://www.blogdoalexalves.com.br está com todas as categorias dos trabalhadores na luta legítima pela melhoria de suas condições de vida! Sucesso e felicidades a todos!

1
19.10.2009
Movimento Sindical
Por empregos e qualidade de vida
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital

“Uma das principais bandeiras de luta da Campanha Salarial 2009 é a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 semanais, sem redução de salário. É uma luta antiga do movimento sindical que vem ganhando forma e força na política nacional.

A redução da jornada é fundamental porque, de imediato, geraria 2,2 milhões de novos empregos no Brasil. Mas os benefícios da redução são muito mais amplos. Além de novos postos de trabalho, o que dá dignidade à todo cidadão brasileiro, teria um impacto positivo na qualidade de vida de toda família trabalhadora.

Os trabalhadores terão mais tempo para participar das ações da sua família, o que reflete diretamente na educação dos filhos e no lazer, dentro outros. A redução também permitirá mais tempo para que se busque qualificação profissional. Quanto maior a capacitação, melhores indústrias, melhores produções e, acima de tudo, trabalho decente e qualidade de vida.

A redução da jornada tem um reflexo direto no combate ao número abusivo de horas extras e na redução de acidentes de trabalho. A Federação intensifica suas ações pela redução da jornada de trabalho. Uma medida pela geração de emprego, trabalho decente, qualidade de vida ao trabalhador e seus familiares”.

Por Edison Venâncio
Secretário de Relações Internacionais da CNTM

 
 

2
16.10.2009
Movimento Sindical
Marcha a Brasília defenderá às 40h
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital

"Em 11 de novembro, a CNTM participará da 6ª Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília a ser realizada pela Força Sindical e demais centrais sindicais. Neste ano, antecipamos o evento para coincidir com a votação da PEC que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Contamos então com a presença maciça dos companheiros e companheiras - dirigentes sindicais de nossas entidades filiadas - nesta grande mobilização por justiça para a classe trabalhadora, por mais emprego e desenvolvimento".

Clementino Vieira
Presidente da CNTM

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42