Pesquisa:
1
19.10.2009
Movimento Sindical
Por empregos e qualidade de vida
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital

“Uma das principais bandeiras de luta da Campanha Salarial 2009 é a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 semanais, sem redução de salário. É uma luta antiga do movimento sindical que vem ganhando forma e força na política nacional.

A redução da jornada é fundamental porque, de imediato, geraria 2,2 milhões de novos empregos no Brasil. Mas os benefícios da redução são muito mais amplos. Além de novos postos de trabalho, o que dá dignidade à todo cidadão brasileiro, teria um impacto positivo na qualidade de vida de toda família trabalhadora.

Os trabalhadores terão mais tempo para participar das ações da sua família, o que reflete diretamente na educação dos filhos e no lazer, dentro outros. A redução também permitirá mais tempo para que se busque qualificação profissional. Quanto maior a capacitação, melhores indústrias, melhores produções e, acima de tudo, trabalho decente e qualidade de vida.

A redução da jornada tem um reflexo direto no combate ao número abusivo de horas extras e na redução de acidentes de trabalho. A Federação intensifica suas ações pela redução da jornada de trabalho. Uma medida pela geração de emprego, trabalho decente, qualidade de vida ao trabalhador e seus familiares”.

Por Edison Venâncio
Secretário de Relações Internacionais da CNTM

 
 

2
16.10.2009
Movimento Sindical
Marcha a Brasília defenderá às 40h
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital

"Em 11 de novembro, a CNTM participará da 6ª Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília a ser realizada pela Força Sindical e demais centrais sindicais. Neste ano, antecipamos o evento para coincidir com a votação da PEC que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Contamos então com a presença maciça dos companheiros e companheiras - dirigentes sindicais de nossas entidades filiadas - nesta grande mobilização por justiça para a classe trabalhadora, por mais emprego e desenvolvimento".

Clementino Vieira
Presidente da CNTM

1
16.10.2009
Movimento Sindical
Na luta pelo aumento e pelas 40 horas
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital

“Os metalúrgicos de São Paulo aprovaram, em assembleia realizada no dia 16 de outubro, negociação direta com empresas e estado de greve pelo aumento real, pelas 40 horas semanais e pela renovação de todas as cláusulas sociais da Convenção Coletiva. É um momento de muita mobilização contra a intransigência dos grupos patronais e em defesa dos direitos da categoria”.

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

 
 

2
15.10.2009
Cidadania
Mensagens de apoio às 40 horas
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital

Enviado por Luciano França em 14.10.2009

“Eu gostei muito desta proposta para reduzir a jornada de trabalho, para poder conseguir fazer um curso universitário que possa me dar condições para melhorar minha vida, como pessoa, e a de minha família”.


Enviado por Alex Alves em 13.10.2009

“A luta pela redução da jornada é uma luta de todos aqueles que querem mais qualidade de vida e cidadania para o trabalhador, que significa aumento do emprego, melhor distribuição de renda e mais tempo para o trabalhador cuidar da sua saúde, do seu aprimoramento pessoal e da sua família. O site http://www.blogdoalexalves.com.br está com todas as categorias dos trabalhadores na luta legítima pela melhoria de suas condições de vida! Sucesso e felicidades a todos!”

0
15.10.2009
Movimento Sindical
No Twitter: em defesa das 40h!
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital

“A Internet é um importante instrumento de luta para exigir que os parlamentares aprovem a redução da jornada de trabalho de 40 horas. Este blog (www.euquero40horas.org.br), que será atualizado diariamente com as manifestações de apoio às 40 horas que chegarem à redação, é um belo exemplo!  

Com este mesmo objetivo, quero que você fique informado sobre a minha luta no Congresso Nacional na defesa das 40 horas e dos demais projetos de interesse dos trabalhadores. Por isto, eu criei um espaço no Twitter para agilizar ainda mais a divulgação de nossas lutas políticas e sindicais por um Brasil melhor. Confira! Participe!".

Paulo Pereira da Silva, o Paulinho
Presidente da Força Sindical e Deputado Federal (PDT)
Acesse twitter.com/dep_paulinho


 
 



1
14.10.2009
Movimento Sindical
40 horas é justiça!
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital

"Diariamente são publicadas notícias na imprensa sobre a superação da crise que o Brasil foi vítima. No entanto, os empresários insistem em ignorar a realidade e as reivindicações dos metalúrgicos.

O Brasil foi um dos últimos países a sentir as consequências da crise e também um dos primeiros a absorvê-la. Para isso, o Governo injetou milhões (principalmente no setor automotivo) e concedeu incentivos fiscais para estimular a economia. E o movimento sindical estabeleceu diversos acordos com os grupos empresariais pela preservação do emprego.

Agora, com a crise superada, é o momento dos grupos patronais darem a contrapartida. A luta da Campanha Salarial 2009 é por reposição das perdas inflacionárias, aumento real, valorização do piso, fim das terceirizações e pela redução da Jornada de Trabalho para 40 semanais, sem redução de salário, o que geraria 2,2 milhões de novos empregos no Brasil".

Cláudio Magrão
Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.

 
 

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42