Pesquisa:
1
19.09.2014
Cidadania
Quem trabalha em shopping não vive!
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital

E depois pedem para sorrir para o cliente...Quando muitas vezes a única coisa que me fazia sorrir era ver a minha cama à frente!

Por Sofia

 

 

0
02.09.2014
Cidadania
Jornada menor, País mais Justo!
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital

"...qualidade de vida para todos, mais convívio familiar, mais tempo para se politizar e tornar esse País mais justo"

Por William - willassuncao2008@yahoo.com.br

 

6
25.07.2014
Cidadania
Vamos Povo: 40 horas, Já!
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital

Vamos povo! Nós temos a força, não podemos nos calar. Se ficarmos quietos estamos aceitando tudo. Vamos cobrar: é ano de eleição vamos, vamos, convide seu vizinho, amigos para mudar isto...sozinhos não somos nada, mas juntos somos tudo.

Você que trabalha em lugares com barulho, poeira e outros fatores que fazem mal à tua saúde, apoie esta causa, pois ela só te fará bem.

Saia da mesmice, vamos brigar por nossos direitos.
Não tenha medo, porque isto é nosso. Nós somos o Brasil. Vamos dar um basta a estes empresários que só querem nosso sangue e estão ficando cada vez mais ricos.


Por Marcio Barboza
barbozamarcio61@hotmail.com

2
21.07.2014
Trabalho
Mais rico do mundo defende jornada de 3 dias por semana
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital

Portal Terra

Depois de reassumir o posto de mais rico do mundo na última semana, o mexicano Carlos Slim, 74 anos, afirmou que está na hora de uma grande mudança na jornada de trabalho. Segundo a agência Paraguay.com, o empresário disse que o ideal seria trabalhar apenas três dias por semana, com uma carga diária maior e mais dias livres de lazer.

“As pessoas terão que trabalhar por mais anos, até os 70 ou 75 anos, mas apenas três dias por semana – talvez 11 horas por dia. Com três dias de trabalho na semana, teríamos mais tempo para relaxar, para ter qualidade de vida. Quatro dias de folga seriam muito importantes para gerar novas atividades de entretenimento e outras maneiras de ficar ocupado”, afirmou Slim em uma conferência no Paraguai.

O magnata da comunicação acredita que esta jornada de trabalho deixaria as pessoas mais saudáveis e produtivas, além de combater os efeitos do aumento da expectativa de vida nas contas financeiras  dos governos. Na Telmex, empresa que faz parte do conglomerado do bilionário, os trabalhadores têm direito de se aposentar antes mesmo dos 50 anos, mas podem continuar trabalhando voluntariamente com salário integral e apenas quatro dias por semana.

2
16.07.2014
Cidadania
Vamos pressionar o Congresso
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital

Passei um email para o senador Paulo Paim, pedindo mais empenho para aprovação da PEC 231/95 que passa a carga horária de 44 para 40 horas semanais e o fim do Fator Previdenciário.

A sua assessoria me respondeu que sozinho ele não pode fazer muita coisa e que precisa de uma mobilização nacional para colocar os projetos em votação.

Acredito que se cada eleitor cobrar com mais empenho os senadores e deputados federais ai quem sabe conseguiremos !!!!

email do senador Paulo Paim para que quiser cobrá-lo :
PPAIM@senado.gov.br

Por Helcio - helcio.ornellas@bol.com.br

0
16.07.2014
Trabalho
Câmara aprova 30 horas semanais de trabalho para psicólogos
Blog 40 Horas
Arte Jaws Digital

Por Agência Câmara Notícias

A Comissão Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (15), em caráter conclusivo, proposta que fixa a carga horária máxima de trabalho dos psicólogos em 30 horas semanais, proibindo ainda a redução de salário. Como já foi aprovado pelo Senado, o texto deve seguir agora para a sanção da presidente da República, Dilma Rousseff, exceto se houver recurso.

A medida está prevista no substitutivo do Senado ao Projeto de Lei 3338/08, do deputado Felipe Bornier (PSD-RJ). A proposta anteriormente aprovada pela Câmara estabelecia apenas que a jornada de trabalho deveria ser fixada em acordo ou convenção coletiva. Como sofreu alterações por parte dos senadores, o texto retornou para nova análise dos deputados.

O relator na CCJ, deputado Eduardo Sciarra (PSD-PR), foi favorável ao substitutivo do Senado, e inclusive fez requerimento, como representante de seu partido na comissão, para que o texto fosse apreciado hoje. A votação foi acompanhada por psicólogos, que lotaram a sala da reunião.

Íntegra da proposta:

Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura Agência Câmara Notícias

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42